quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tirar coloração preta do cabelo

Esse é um dos viloes dos saloes, Tirar coloraçao preta dos cabelos. As pessoas tem um pensamento errôneo quanto a tinturas de cabelo, quando pensam que para cobrir brancos tem que colorir com tinta preta.
A cor preta é a que cobre todas as cores,mas muito difícil de retirá-la.
Se você é uma dessas pessoas que esta desesperada por retirar essa coloraçao de seus cabelos, vou passar alguns conhecimentos que tenho sobre o assunto. Mas garanto a você que para um bom resultado nada melhor do que consultar seu cabeleireiro e fazer um diagnóstico para avaliar a estrutura dos fios.
Os fios do cabelo tem de estar saudaveis para suportar as descoloraçoes, pois para deixar seus cabelos com uma cor uniforme eles passam por etapas de descamaçao de cor, desde as pontas que tem mais acumulo de tinta até a raiz que geralmente sao mais saudaveis e sem tinturas.
Para uma despigmentação de tintura preta você deve ir clareando aos poucos. Uma das melhores maneiras é colocar a touca de mechas e puxar muitos fios finos, na verdade os fios que puder. Depois de quase todo cabelo puxado na touca você começa a descoloração pelas pontas, com a preparação do descolorante com oxigenada de 30 volumes, vai controlando o clareamento e com alguns minutos pode aplicar mais ao meio, sempre respeitando a raiz, deixando um limite de 2 cm sem descolorante.

Da mesma forma da touca pode ser feito com papel alumínio com muitas mechas finas, sempre com o cuidado da raiz. 

O cabelo passa pela cor avermelhado, alaranjado e dourado. Ao chegar nesse tom lava bem todo o cabelo e tonaliza com um tom 7.1 ou 8.1 depende da cor desejada no final, geralmente é usado tons de cinza para neutralizar os pigmentos alaranjados que aparecem no descolorir um cabelo preto.

Dificilmente você conseguira um efeito de loiro já na primeira descoloração, mas com paciência e alguns cuidados,como muita hidrataçao com certeza terá um lindo e saudável cabelo loiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário